•  
  •  
  •  
  •  

Notícias

Últimas

  • Conclusão do projeto DNA TEC - Edição 2014/2015


    (23/3/2015)
    Junto com a finalização do segundo curso do projeto DNA TEC, celebra-se também a conclusão da edi... leia mais
  • [DNA TEC] Finalização da segunda turma!


    (23/3/2015)
    Na quarta-feira, 18/março, ocorreu o encerramento do segundo curso do projeto DNA TEC em Campinas... leia mais
  • [DNA TEC] Início da segunda turma presencial


    (15/1/2015)
    Nesta terça-feira, 13/janeiro, ocorreu o início da segunda turma do projeto DNA TEC em Campinas.... leia mais
  • [DNA TEC] Início da turma presencial


    (27/10/2014)
    Iniciou-se nesta segunda-feira (27/10), a turma presencial do Projeto DNA TEC no Instituto de Pes... leia mais
  • [DNA TEC] Inscrições abertas para a 2ª turma!


    (21/10/2014)
    Após o sucesso da primeira edição de 2014, o projeto abre inscrições para a segunda turma, agora... leia mais

Jovens terão a oportunidade de estudar tendências recentes da área de TI, como Android e Java

(notícia publicada em 26/8/2011)
Através de seu departamento de educação, o Instituto de Pesquisas Eldorado já promoveu centenas de cursos para capacitação profissional tecnológica, inclusive para pessoas com deficiência. Seja em treinamentos presenciais ou através de ensino remoto, já foram capacitados mais de 3000 alunos, em diferentes áreas da tecnologia da informação. Em setembro, o Instituto divulgará nas Instituições de Ensino um novo projeto de capacitação profissional, o DNA TEC, voltado para a capacitação de jovens estudantes de cursos técnicos e universitários.

O DNA TEC é um programa de capacitação desenhado para jovens profissionais que ainda não ingressaram no mercado de trabalho. Ele será composto por duas fases, uma à distância, com carga de 15 horas, em que os alunos estudarão Lógica de Programação e Orientação a Objetos. “O objetivo desta fase é nivelar os alunos para atender à segunda parte do curso, aí sim, presencial e também gratuita”, conta Luis Rogério Almeida , Gerente de Educação.

Na segunda fase, os alunos frequentarão as salas de aula no Instituto Eldorado por aproximadamente 3 meses, totalizando quase 100 horas presenciais, em módulos de 40 horas dedicados às plataformas C #, C ++ , Java, Telecom e Android. “O grande diferencial do curso, para os jovens, é o convívio com questões que só acontecem dentro do ambiente de uma empresa. Além disso, alguns dos temas abordados, como o sistema operacional Android, ainda nem fazem parte da grade curricular dos cursos detecnologia da informação”, argumenta Luis Rogério Almeida.

O DNA TEC terá uma perspectiva bastante voltada ao mercado. Em todas as etapas, os alunos terão contato direto com questões práticas relacionadas ao desenvolvimento de software, que só acontecem em uma empresa, onde os programas têm que atender aos requisitos impostos pelo mercado.

André Guarido, Gerente de P&D em Software do Eldorado, lembra que o mercado de trabalho na área de TI apresenta muitas oportunidades e que o curso pode ser um diferencial importante para os alunos, alguns deles podem receber propostas de trabalho, inclusive do próprio Eldorado. “Para suprir a atual demanda por profissionais com qualificações específicas em desenvolvimento de software são necessários investimentos inteligentes, focados em complementar a formação de pessoas. O projeto DNA TEC cumpre esse papel e promete ser um sucesso”, afirma.

O curso é totalmente gratuito, tanto em sua fase à distância, quanto presencial. Informações sobre inscrições e participação podem ser obtidas através do site www.dnatec.org.br.
Copyright Instituto Eldorado - Todos os direitos reservados.
Todos os nomes e produtos são utilizados apenas com o propósito de identificação e são marcas registradas de seus respectivos proprietários.