•  
  •  
  •  
  •  

Notícias

Últimas

  • Conclusão do projeto DNA TEC - Edição 2014/2015


    (23/3/2015)
    Junto com a finalização do segundo curso do projeto DNA TEC, celebra-se também a conclusão da edi... leia mais
  • [DNA TEC] Finalização da segunda turma!


    (23/3/2015)
    Na quarta-feira, 18/março, ocorreu o encerramento do segundo curso do projeto DNA TEC em Campinas... leia mais
  • [DNA TEC] Início da segunda turma presencial


    (15/1/2015)
    Nesta terça-feira, 13/janeiro, ocorreu o início da segunda turma do projeto DNA TEC em Campinas.... leia mais
  • [DNA TEC] Início da turma presencial


    (27/10/2014)
    Iniciou-se nesta segunda-feira (27/10), a turma presencial do Projeto DNA TEC no Instituto de Pes... leia mais
  • [DNA TEC] Inscrições abertas para a 2ª turma!


    (21/10/2014)
    Após o sucesso da primeira edição de 2014, o projeto abre inscrições para a segunda turma, agora... leia mais

Instituto Eldorado lança programa de capacitação

(notícia publicada em 8/9/2011)
Totalmente gratuito, o curso visa preparar estudantes do ensino técnico e superior da área de exatas

31/08/2011 - 08h03 . Atualizada em 31/08/2011 - 10h29

Portal RAC

O Instituto de Pesquisas Eldorado(www.eldorado.org.br), de Campinas , está lançando um novo projeto de capacitação profissional, o DNA TEC, voltado para estudantes do ensino técnico e superior da área de exatas. O objetivo é preparar jovens estudantes para atender as principais demandas do mercado de trabalho na área de tecnologia da informação (TI). O curso proporcionará um entendimento prático sobre as plataformas C#, C++, Java, Telecom e Android para aplicação em dispositivos móveis, como celulares e tablets. As informações são da assessoria de imprensa do Instituto.

O curso, totalmente gratuito, é composto por duas etapas, uma à distância e outra presencial. A primeira, com carga de 15 horas/aula, abordará lógica de programação e orientação a objetos, de modo que o aluno adquira uma base sólida antes de estudar linguagens de programação. Já a segunda, com 100 horas/aula, terá módulos de 40 horas dedicados às plataformas C #, C ++, Java, Telecom e Android. “Em todas as etapas, os alunos terão contato com questões práticas relacionadas ao desenvolvimento de software no ambiente empresarial, onde os programas têm que atender aos requisitos impostos pelo mercado”, explica Luis Rogério Almeida, gerente de Educação do Eldorado.

Segundo ele, o grande diferencial do curso, para os jovens, é o convívio com desafios que só acontecem dentro de empresas. “Além disso, eles terão contato com tecnologias mais recentes, como o sistema operacional Android que ainda não faz parte da grade curricular dos cursos de TI”, acrescenta.

O primeiro curso DNA TEC terá início em meados de setembro. A etapa à distância está prevista para começar no dia 12 de setembro. Já as aulas da etapa presencial, com duração de três meses, começarão em outubro, de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h, nas dependências Instituto de Pesquisas Eldorado, em Campinas – que fica localizado próximo à Unicamp. Inscrições podem ser feitas pelo site www.dnatec.org.br.

Programa de capacitação – As aulas do DNA TEC serão ministradas por especialistas do Eldorado – instituição que é referência em pesquisa e desenvolvimento de produtos, processos e sistemas, e que também se destaca na área de ensaios e testes e de capacitação profissional. Desde que foi criado, em 1999, o Instituto já promoveu centenas de cursos de capacitação profissional tecnológica; possui inclusive um programa voltado para pessoas com deficiência. Já foram formados mais de três mil alunos, em diferentes áreas da TI.
Copyright Instituto Eldorado - Todos os direitos reservados.
Todos os nomes e produtos são utilizados apenas com o propósito de identificação e são marcas registradas de seus respectivos proprietários.